Como tratar os altos níveis de amónia em aquários

Aug 17 2011 Published by under Uncategorized

How to Treat High Ammonia Levels in AquariumsthumbnailTanques de peixes menores são particularmente propensas a níveis de amónia alta. O amoníaco é um subproduto tóxico do metabolismo de peixes e decomposição de matéria orgânica em um aquário. Altas concentrações de amónia são inevitáveis em aquários, mas bactérias podem metabolizar amoníaco e convertê-lo em subprodutos menos prejudiciais; promover o crescimento destas bactérias é essencial ter um aquário saudável. Mudanças de água regular e manutenção do tanque podem reduzir ou eliminar qualquer spikes adicionais na concentração de amoníaco causadas por factores imprevistos, tais como a morte de peixes.Dificuldade: moderadamente EasyGravel ou areia substrateRocksSinking logsBiological filter (filtro de esponja ou com meio de bio-bola) ThermometerWater testes kitpH equilíbrio chemicalsLive plantsFish chemicalsBucketsSiphon líquido ou neutralizar skimmerAmmonia tubeMagnetic algas scraperPlain bleach1

Use um adequado cascalho ou areia substrato para o seu aquário–a maior área de superfície oferece mais espaço para bactérias benéficas crescer. Inclua naufrágio logs, rochas e ornamentos para fornecer mais área de superfície.

2

Use um filtro com um meio biológico – como um filtro de esponja ou um cartucho de bio-bola – para promover o crescimento de bactérias. Defina o filtro para que a água de escoamento agita a superfície para fornecer arejamento de água adicional.

3

Use um termômetro para monitorar a temperatura do aquário. Manter a temperatura da água tão baixo como o peixe pode prosperar em – temperaturas mais altas aumentam a toxicidade de amoníaco. Flutue um saco fechado de gelo na água para reduzir a temperaturas e remover o saco quando o gelo derreteu – nunca despeje gelo ou água fria diretamente em um aquário.

4

Use uma kit de teste de água para monitorar os níveis de pH do aquário – níveis mais altos de pH aumentam a toxicidade de amoníaco. Use pH adapta produtos químicos para manter tão baixo pH como o peixe pode prosperar.

5

Inclua plantas vivas adequadas para melhorar a qualidade da água e fornecer mais área de superfície de bactérias.

1

Evite aquários que são mais altos do que são largas independentemente do seu volume total de água – a superfície é onde ocorre a troca de oxigênio e poluentes nocivos são ventilados.

2

Evitar superlotação um aquário–pequenos peixes precisam pelo menos 1 gal. de água para cada 1 centímetro de peixes e peixes maiores precisa de pelo menos 3 gal. de água para cada 1 centímetro de peixe.

3

Alimentação ativos alimentadores apenas tanta comida que eles consomem em cinco minutos e catadores de alimentação e habitação peixe de fundo apenas tanto quanto eles consomem em 30 minutos. Remova qualquer excesso alimentar com um peixe líquido ou escumadeira.

4

Remover qualquer matéria vegetal morto ou pescar, logo você percebe-los, incluindo alimentos vivos não consumidos, tais como larvas de mosquito.

5

Use um kit de teste de água em vários dias para monitorar níveis de amónia–será o ideal é não detectável amoníaco. Use um produto químico amônia-neutralizar a redução das concentrações em caso de emergência.

1

Armazene o equivalente de 20 a 30% do volume de água do aquário em baldes abertos, pelo menos, um dia antes de uma mudança de água para permitir que o cloro se dissipar.

2

Use um tubo sifão para aspirar o substrato. Use um raspador de algas magnético para remover o crescimento excessivo de algas de vidro.

3

Rochas limpas ou ornamentos, colocando-os em uma mistura de 1 colheres de sopa de água sanitária simples e gal 1. de água. Permitir que o objeto de molho pelo menos 10 minutos e, em seguida, lave-o em água até que nenhum vestígio de lixívia odor é detectado.

4

Remover 20% a 30% da água do aquário e substituí-lo com a água dechlorinated. Aguarde uma hora e, em seguida, testar os níveis de amónia da água, níveis de nitrito e pH. Use produtos químicos de ajuste de água conforme necessário para equilibrar a qualidade da água.

5

Trocar a água a cada duas semanas.

Um aquário preparado recentemente deve ser desligado antes de peixes são introduzidos. Adicione 5 gotas de amoníaco puro para cada 10 gal. de água a cada dia e testar a água diariamente. Reduza a 3 gotas de amoníaco por 10 gal. Quando os níveis de nitrito são detectáveis. Continue adicionando amoníaco cada dia até níveis de amoníaco e nitrito já não são detectáveis antes de adicionar o peixe. Picos repentinos em níveis de amónia são muitas vezes devido a um peixe morto – Verifique para qualquer peixe ausente durante as mamadas. Pare de alimentar os peixes para um par de dias, se forem detectados níveis de amónia elevados- – a maioria dos peixes podem sobreviver muito mais tempo do que sem comida e a interrupção da alimentação permite níveis de amónia soltar.

Evite limpeza seu aquário inteiro em uma sessão como isso pode reduzir drasticamente a população de bactérias benéficas. Não limpe qualquer rochas ou ornamentos imediatamente após alterar o meio filtrante.

Foto crédito Jupiterimages/Photos.com/Getty imagens; Ler o seguinte:


obrigado pela sua visita http://respostasbrasil.info

Como Fazer:

  • yhs-004
  • como tratar amonia no aquario
  • como neutralizar amonia do aquario
  • como baixar a amonia do aquario
  • como baixar amonia do aquario
  • como regular a amônia do aquário

No responses yet

You must be logged in to post a comment.